Você sabia que o brasileiro é líder no tempo gasto em redes sociais, com média de 60% a mais do que o restante do planeta? Imagina quanta gente você pode alcançar através delas. É, sem dúvidas, o melhor ambiente para você se aproximar do seu cliente, marcar presença e consolidar sua marca. Seja lembrado, tenha uma gestão de redes eficiente e transforme os seus seguidores em clientes.
A maior rede social, Facebook, está crescendo cada dia mais e conquista usuários do mundo inteiro. O Brasil hoje, possui mais de 80 milhões de usuários, segundo pesquisa realizada pela iCrossing. A maior parte da população que está relacionada ao crescimento da rede social, é devido a ligação entre consumidores e as marcas. As páginas de fãs ou Fan Pages são espaços destinados às empresas, organizações, celebridades e bandas para transmitir informações ao público que a seguir.
Destinadas à finalidade comercial, as Fan Pages propiciam aos empresários uma interação entre empresa e usuário, aonde ambos conquistam a oportunidade de conhecer um ao outro melhor. Fotos, vídeos, promoções, eventos e novidades sobre a empresa pode ser postado na Página de fãs, lá milhares de futuros clientes poderão visualizar melhor a atividade empresarial e conhecer a fundo seus produtos e serviços.
Podem também, adquirir novos seguidores por recomendação de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos, entre outras opções.
MOTIVOS QUE LEVAM O INTERNAUTA A CURTIR UMA PÁGINA NO FACEBOOK ?
POR QUE TER UMA PÁGINA NO FACEBOOK É IMPORTANTE?
Você aumenta os seus seguidores.
Ações de Marketing e divulgação de produtos e serviços.
Aumento das vendas e oportunidades de negócios.
Se aproxima do público-alvo;
Realiza promoções exclusivas para os seus seguidores;
Fica por dentro do que seu público precisa;
Aumenta sua comunicação e seu reconhecimento;
Suporte e atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores. (SAC online).
Saber quem interage com sua marca;
Possui publicação ilimitada de fotos e vídeos;
Tem a opção de venda online;
Mensuração de resultados;
O usuário pode ficar por dentro das notícias da empresa, a partir do momento que clica no botão “curtir”;
Interação com o público-alvo, através de eventos, promoções e comentários.
VANTAGENS
Briefing: são mapeados todo o perfil do cliente e seus objetivos.
Planejamento: a criação da Fan Page é feita com minuciosos detalhes que a faz conquistar os clientes certos e ainda, com aplicativos definidos.
Monitoramento mensal: a equipe da Propag Net controla mensalmente a página e atualiza seus aplicativos.
Relatórios: há uma medição de resultados e uma comparação com os outros meses para visualização do andamento da campanha, no caso, quando é contratado o serviço de Anúncios, Histórias Patrocinadas e/ou Analytics.
A FAN PAGE SUBSTITUI UM SITE?
O site é o lugar em que o empresário coloca todas as informações sobre seu produto, marca ou serviço.
Lá, ele consegue uma abrangência e flexibilidade maior do conteúdo e possibilita ao cliente uma amostra do que ele oferece.
Links, vídeos, informações, notícias, fotos e até um catálogo eletrônico podem ser inseridos em um site. Ele é um endereço da sua marca, uma moradia para ela. Já a Fan Page complementa um site na parte de socialização. Ela interage com os clientes e conquista novos. Por isso, a Fan Page não substitui um site.
O QUE PODE SER FEITO EM UMA FAN PAGE?
As Fan Pages disponibilizam aos seus usuários ferramentas que um perfil não oferece.
Anúncios
Seguidores ilimitados
Aplicativos
Customização das abas
- Lançamento de produtos
FAN PAGE X PERFIL
As diferenças entre Fan Page e Perfil são:
Perfis possuem um limite máximo de amigos. Já as Fan Pages, são ilimitadas em relação ao número de seguidores.
A Fan Page possibilita ao usuário uma interação maior com o público. Oferece aplicativos, nos quais você pode promover discussões, enquetes, fotos, vídeos, entre outros.
Um relatório é oferecido pelo Facebook, para que o dono da Fan Page fique à par do que está acontecendo, o que está dando certo ou errado. A avaliação é um fator importante para a melhoria do relacionamento com os fãs.
Quando uma pessoa curte sua Fan Page, ela automaticamente vai receber as suas atualizações, permitindo que interaja e compartilhe com outros usuários.

É uma das ferramentas mais poderosas e rápidas para fortalecer sua marca, conseguir novos clientes e também se comunicar com eles. Sua utilização deve ser feita de maneira profissional e deve ser planejada para que sua empresa atinja os resultados esperados.

Rede Social para troca de informações relevantes ou interessantes com um limite de 140 caracteres. É uma ferramenta simples e direta que, se bem empregada, pode melhorar a imagem da marca, atrair novos clientes e ser o diferencial de uma empresa.

Google Plus
Através dele, você pode compartilhar os interesses de seus negócios com os clientes, incluindo promoções, hangouts, vídeos e outras mídias; promover seu conteúdo através da web com o botão ‘+1’ e permitir que os usuários possam “votar” no seu conteúdo em qualquer parte da web.

É a maior rede profissional do mundo. Feito para criar uma boa impressão da empresa e gerar bons negócios. Com ele é possível promover seus produtos; Fazer seleções; Anunciar vagas; Divulgar notícias; Aglomerar profissionais e colaboradores em volta da sua marca.

Youtube
O Youtube é uma arma de publicidade rápida e eficaz, capaz de aumentar o número de visitantes no seu site. Com ele é possível: Alcançar o seu público; Estreitar o relacionamento com os clientes; Vender mais; Divulgar a sua marca; Realizar promoções e muito mais.

Imagens provocam emoções. O Instagram possui 90 milhões de usuários ativos, portanto se você trabalha com produtos, você deve estar presente. Divulgando assim, sua empresa de forma visual e causando impacto perante aos
seus consumidores.

É um mural virtual que permite que você organize e compartilhe, todas as imagens e vídeos que você encontra na web. Auxilia a gerar fluxo de visitas para o seu site; Reconhecer e fortalecer a sua marca; Conectar e reforçar o relacionamento com seus clientes e prospects.

Foursquare
É uma rede social com serviço de geolocalização. Ele permite que você indique onde está por meio do aplicativo no seu dispositivo móvel.
É uma poderosa rede social para negócios físicos e locais que querem atingir seus consumidores na
internet e surpreende-los.