marketing impresso

A forma como sua empresa é vista pelos seus clientes, é muito importante.

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores. Uma empresa que apresenta materiais bonitos para expor seus produtos e serviços, passa a imagem de organizada e promissora.

Por que sua empresa precisa ter uma identidade visual?

Uma boa identidade visual demonstra o profissionalismo da sua empresa. Se sua empresa não tem um bom material institucional, o que garante que entregará um serviço profissional e de qualidade? Lógico que só um material bonito e bem feito não garante a venda, mas faz muita diferença na hora de mostrar que você valoriza a qualidade em tudo que faz.

A marca da empresa é o símbolo que identifica o significado de seu nome e os conceitos que ela pretende transmitir. Ela precisa ser cuidadosamente pensada. Ela deve, primordialmente, ser entendida pelo público com o qual a empresa lida. Por isso, esse trabalho é chamado de “identidade visual”. É um produto que além de identificar a empresa ou produto, precisa estabelecer uma identificação, uma empatia, com o público-alvo.

Ter um material institucional bem desenvolvido e consistente se reflete em um grande benefício: aumento de credibilidade e sucessivamente ao aumento das vendas.

Como fazemos?

BRIEFING
Começamos com um questionário para entender a sua necessidade.

APRESENTAÇÃO
Em cima de estudo do briefing apresentamos 03 propostas de identidade visual para sua aprovação.

APROVAR
Proposta aprovada seguimos para próxima etapa. Se necessário podemos elaboramos novas propostas.

IDENTIDADE
Com a logo definida, podemos criar todo material de Identidade Visual. Solicite junto ao orçamento.

FINALIZAÇÃO
Entregamos a logo em diversos formatos para futuras aplicações (vetor, alta resolução, e resolução web).

Importante:

Você precisa sempre seguir uma das 4 etapas abaixo. Pois não é possível escolher 1 logotipo para fazer ajustes ilimitados, e depois de vários ajustes e horas de trabalho, mudar de ideia e falar que quer descartar o mesmo e criar novas opções totalmente diferentes.

1 – Escolher um logotipo para finalizar.
2 – Escolher um logotipo para focar e fazer ajustes, sem possibilidade de criar nenhum novo conceito (apenas ajustes).
3 – Usar mistura de elementos nos logotipos, como usar a letra de um e o símbolo de outro. E logo depois escolher 1 para ajustes.
4 – Descartar todos os logotipos e receber novas criações totalmente diferentes (Quando os logotipos são descartados, são usados com outros clientes, portanto sem possibilidade de voltar atrás depois, ou seja, para descartar precisa realmente ter certeza que não gostou de nenhum dos logotipos.

A identidade visual de uma empresa é composta por peças como:

  • Logotipo
  • Web Sites
  • Redes Sociais
  • Cartão de visita
  • Pasta proposta
  • Papel de carta timbrado
  • Envelopes
  • Plano de fundo para área de trabalho
  • Assinaturas de email
  • Sinalização
  • Embalagens
  • Brindes