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Gestão de Redes Sociais

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Gestão de Redes Sociais 2017-04-03T22:07:46+00:00

Você sabia que o brasileiro é líder no tempo gasto em redes sociais, com média de 60% a mais do que o restante do planeta? Imagina quanta gente você pode alcançar através delas. É, sem dúvidas, o melhor ambiente para você se aproximar do seu cliente, marcar presença e consolidar sua marca. Seja lembrado, tenha uma gestão de redes eficiente e transforme os seus seguidores em clientes.

A maior rede social, Facebook, está crescendo cada dia mais e conquista usuários do mundo inteiro. O Brasil hoje, possui mais de 80 milhões de usuários, segundo pesquisa realizada pela iCrossing. A maior parte da população que está relacionada ao crescimento da rede social, é devido a ligação entre consumidores e as marcas. As páginas de fãs ou Fan Pages são espaços destinados às empresas, organizações, celebridades e bandas para transmitir informações ao público que a seguir.

Destinadas à finalidade comercial, as Fan Pages propiciam aos empresários uma interação entre empresa e usuário, aonde ambos conquistam a oportunidade de conhecer um ao outro melhor. Fotos, vídeos, promoções, eventos e novidades sobre a empresa pode ser postado na Página de fãs, lá milhares de futuros clientes poderão visualizar melhor a atividade empresarial e conhecer a fundo seus produtos e serviços.

Podem também, adquirir novos seguidores por recomendação de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos, entre outras opções.

MOTIVOS QUE LEVAM O INTERNAUTA A CURTIR UMA PÁGINA NO FACEBOOK ?

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OFERTAS ESPECIAIS
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POR QUE TER UMA PÁGINA NO FACEBOOK É IMPORTANTE?

  • Você aumenta os seus seguidores.

  • Ações de Marketing e divulgação de produtos e serviços.

  • Aumento das vendas e oportunidades de negócios.

  • Se aproxima do público-alvo;

  • Realiza promoções exclusivas para os seus seguidores;

  • Fica por dentro do que seu público precisa;

  • Aumenta sua comunicação e seu reconhecimento;

  • Suporte e atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores. (SAC online).

  • Saber quem interage com sua marca;

  • Possui publicação ilimitada de fotos e vídeos;

  • Tem a opção de venda online;

  • Mensuração de resultados;

  • O usuário pode ficar por dentro das notícias da empresa, a partir do momento que clica no botão “curtir”;

  • Interação com o público-alvo, através de eventos, promoções e comentários.

VANTAGENS

  • Briefing: são mapeados todo o perfil do cliente e seus objetivos.

  • Planejamento: a criação da Fan Page é feita com minuciosos detalhes que a faz conquistar os clientes certos e ainda, com aplicativos definidos.

  • Monitoramento mensal: a equipe da Propag Net controla mensalmente a página e atualiza seus aplicativos.

  • Relatórios: há uma medição de resultados e uma comparação com os outros meses para visualização do andamento da campanha, no caso, quando é contratado o serviço de Anúncios, Histórias Patrocinadas e/ou Analytics.

A FAN PAGE SUBSTITUI UM SITE?

O site é o lugar em que o empresário coloca todas as informações sobre seu produto, marca ou serviço. 
Lá, ele consegue uma abrangência e flexibilidade maior do conteúdo e possibilita ao cliente uma amostra do que ele oferece. 
Links, vídeos, informações, notícias, fotos e até um catálogo eletrônico podem ser inseridos em um site. Ele é um endereço da sua marca, uma moradia para ela. Já a Fan Page complementa um site na parte de socialização. Ela interage com os clientes e conquista novos. Por isso, a Fan Page não substitui um site.

O QUE PODE SER FEITO EM UMA FAN PAGE?

As Fan Pages disponibilizam aos seus usuários ferramentas que um perfil não oferece.

  • Anúncios

  • Seguidores ilimitados

  • Aplicativos

  • Customização das abas

  • Lançamento de produtos

FAN PAGE X PERFIL

As diferenças entre Fan Page e Perfil são:

  • Perfis possuem um limite máximo de amigos. Já as Fan Pages, são ilimitadas em relação ao número de seguidores.

  • A Fan Page possibilita ao usuário uma interação maior com o público. Oferece aplicativos, nos quais você pode promover discussões, enquetes, fotos, vídeos, entre outros.

  • Um relatório é oferecido pelo Facebook, para que o dono da Fan Page fique à par do que está acontecendo, o que está dando certo ou errado. A avaliação é um fator importante para a melhoria do relacionamento com os fãs.

  • Quando uma pessoa curte sua Fan Page, ela automaticamente vai receber as suas atualizações, permitindo que interaja e compartilhe com outros usuários.

Facebook

É uma das ferramentas mais poderosas e rápidas para fortalecer sua marca, conseguir novos clientes e também se comunicar com eles. Sua utilização deve ser feita de maneira profissional e deve ser planejada para que sua empresa atinja os resultados esperados.

Twitter

Rede Social para troca de informações relevantes ou interessantes com um limite de 140 caracteres. É uma ferramenta simples e direta que, se bem empregada, pode melhorar a imagem da marca, atrair novos clientes e ser o diferencial de uma empresa.

Google Plus

Através dele, você pode compartilhar os interesses de seus negócios com os clientes, incluindo promoções, hangouts, vídeos e outras mídias; promover seu conteúdo através da web com o botão ‘+1’ e permitir que os usuários possam “votar” no seu conteúdo em qualquer parte da web.

Linkedin

É a maior rede profissional do mundo. Feito para criar uma boa impressão da empresa e gerar bons negócios. Com ele é possível promover seus produtos; Fazer seleções; Anunciar vagas; Divulgar notícias; Aglomerar profissionais e colaboradores em volta da sua marca.

Youtube

O Youtube é uma arma de publicidade rápida e eficaz, capaz de aumentar o número de visitantes no seu site. Com ele é possível: Alcançar o seu público; Estreitar o relacionamento com os clientes; Vender mais; Divulgar a sua marca; Realizar promoções e muito mais.

Instagram

Imagens provocam emoções. O Instagram possui 90 milhões de usuários ativos, portanto se você trabalha com produtos, você deve estar presente. Divulgando assim, sua empresa de forma visual e causando impacto perante aos
seus consumidores.

Pinterest

É um mural virtual que permite que você organize e compartilhe, todas as imagens e vídeos que você encontra na web. Auxilia a gerar fluxo de visitas para o seu site; Reconhecer e fortalecer a sua marca; Conectar e reforçar o relacionamento com seus clientes e prospects.

Foursquare

É uma rede social com serviço de geolocalização. Ele permite que você indique onde está por meio do aplicativo no seu dispositivo móvel.
É uma poderosa rede social para negócios físicos e locais que querem atingir seus consumidores na
internet e surpreende-los.