Já se perguntou por que as empresas investem nas Redes Sociais? Quais vantagens traz à empresa estar no Facebook, ou em alguma outra Rede Social? Isso realmente traz resultados, ou é só moda?

Vivemos na era digital, onde a distância entre empresa e cliente vêm encurtando a cada clique. Cada vez mais as empresas entram no mundo digital, e brigam por um espaço nas redes sociais. Em 2015, a publicidade digital cresceu 14%, para 2016, especialistas acreditam em um crescimento de 30% na verba destinada à publicidade midiática. Esses números são bastante significativos, mostram que a propaganda nesse meio virou coisa séria. Uma tendência à ser seguida pelas empresas que desejam se destacar.

Vamos ver então alguns motivos por qual tantas empresas decidem a se juntar a essa onda que vem transformando o mercado:

  • Exposição da Marca:
    Barreiras demográficas são derrubadas na internet. A área de visualização e exposição pode crescer de maneira significativa;
  • Contato Direto com o Cliente:
    Graças as Redes Sociais, o cliente agora pode dar sua opinião. Seja crítica ou elogio, a empresa tem como saber o que se passa na cabeça do cliente, e assim corrigir ou melhorar seu serviço;
  • Fidelização:
    Esse tópico acaba sendo consequência do anterior. Quem não gosta de ser ouvido? Mesmo após uma critica, é muito reconfortante ver que a empresa se posicionou por uma melhoria; E essa melhoria é consequência direta daquela critica. A empresa transformou um problema em solução, e o cliente se sente parte daquele mercado;
  • Imagem Positiva:
    A interação com o cliente e possibilidade de divulgação direta de seus valores e ideais, demonstra que a marca não se preocupa apenas com as vendas, se importa também, com a satisfação do cliente;
  • Menor Custo de Divulgação:
    Mais barato que os veículos de propaganda tradicionais, como rádio, televisão, e outdoor, a divulgação online tem se tornado uma solução ideal para aqueles que desejam atingir um determinado publico com um orçamento reduzido;
  • Aumento do Trafego:
    Com uma propaganda direcionada para o seu cliente, e direcionando-o para sua pagina, o trafego de usuários cresce, aumenta o número de clientes fidelizados a marca, e consequentemente…
  • Crescimento nas Vendas:
    Agora sim, o que todos os donos de negócio desejam. A consequência de uma boa página, aliada a um bom negócio e uma propaganda de qualidade.

Percebeu a complexidade por trás do processo? É necessário o apoio de especialistas para manter esse fluxo em harmonia. Entre em contato conosco e elabore um orçamento para o seu negócio.