Qual a diferença do Facebook para o Google?

Então vamos direto ao ponto:

A diferença importante entre as duas ferramentas é sua finalidade, o Google é para as pessoas realizarem buscas e pesquisas e o Facebook uma rede social de compartilhamento.

As pessoas utilizam o Google para resolver algum problema, para pesquisar um assunto, o uso do Google é muito direcionado e preciso. Quando as pessoas precisam de um produto ou serviço elas vão intuitivamente pesquisar no Google.

A melhor coisa do Google é que você entrega para o seu cliente aquilo que ele busca. Embora simples é muito desafiador entender como o cliente se comporta e aqui que entra a técnica, o marketing digital e estudo do cliente! Que é a especialidade do Marketing!

E o facebook?

O Facebook é lazer! As pessoas acessam para se divertir. Quem não conhece bem o facebook não sabe como a ferramenta FANPAGE pode ser bem usada!

O Facebook é uma ferramenta de publicidade! Você só consegue curtidas na páginas se investir em publicidade, ou seja, precisa pagar para o Facebook. O legal da publicidade do Facebook é que ela é totalmente segmentada, você pode escolher a idade do seu público, sexo, profissão, tipo de relacionamento, se essa pessoa gosta de política, saúde, esportes, etc.

Pode escolher que tipo de páginas ela curte, qual empresa ela trabalha, qual time de futebol, se é casada, solteira, mãe, pai etc. tudo fica registrado e o Facebook direciona sua propaganda para onde você quiser. Fique tranquilo o Facebook não divulga quem são as pessoas, os dados são de um grupo de pessoas e não individual, a privacidade é garantida neste tipo de ferramenta.

O Facebook é uma poderosa ferramenta para você se relacionar com seu cliente e captar novos clientes e criar um relacionamento com ele.

Portanto as duas ferramentas trabalham em sintonia, uma não exclui a outra!